INSCREVA-SE NO CANAL

3 formas de saber seu nível no idioma japonês, para você testar online seus conhecimentos. Aprender idiomas não é fácil, saber onde você está no nível de desenvolvimento de aprendizado também não é.

Mesmo não sendo as únicas formas de testar nosso andamento, essas 3 formas de saber seu nível no idioma japonês podem te dar como resultado, uma direção de como mover seus estudos.

Primeiramente, se você não sabe os “alfabetos” silábicos do idioma japonês, te convido a conhecer as nossas Playlist Hiragana e a Playlist Katakana, pois ambos são essenciais para qualquer teste. Mesmo assim, uma das 3 formas de saber o nível de japonês é esse Teste 1 (Roma-ji) , que você mesmo que você não saiba os silábicos, pode fazer!

Acredito que este teste engane um pouco, já que não mede o nosso real conhecimento sobre as palavras, uma vez que não está em Kana. É muito importante ser independente ao ponto de saber comunicar-se de outras formas.

Visite nossa loja

No segundo teste, é fundamental que você saiba também kanji, pois Teste 2 (Européia) é um pouco mais exigente e para mim, o que mostrou a melhor forma de representar o nível que me encontro.

Da mesma forma, o Teste 3 (JLPT), que  é mais extenso, simula um teste JLPT, fornecendo testes passados ou similares, aos que você pode encontrar em um exame real.

De fato, mesmo fazendo um teste real não vai te no dia a dia. A prática diária do idioma é a única forma de aprender eficientemente. Recomendo que você se mantenha estudando, mesmo após passar, nesse ou naquele nível de proficiência de qualquer língua. Também recomendo que encontre mais de 3 formas de saber o nível de japonês.

Como os idiomas expressam sentimento e ideia de pessoas, ele é vivo, mutável e adaptável. Iisso não devemos estacionar tão logo conquistemos um pouco dele.

Espero que essas 3 formas de saber seu nível no idioma japonês tenham te ajudado!

Não deixe de ver a Live do Mês de Maio!

3 formas de saber o nível de japonês

Dicas |

2 Comentários

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>