INSCREVA-SE NO CANAL

A HSBC conduz anualmente uma pesquisa, com a finalidade de mostrar como trabalhadores estrangeiros sentem a vida fora de sua terra natal.

A lista cobre pontos como estilo de vida, aspirações e relacionamentos. Com efeito de tentar ampliar os resultados, a lista vai especificando mais e mais cada um dos quesitos.

De fato, ao cobrir pontos como qualidade de vida, saúde mental e física, satisfação dentre outros, a lista é bem complexa.

Decerto modo, os esforços em medir a satisfação de estrangeiros em cada um dos países é uma função muito ingrata, da mesma forma que há cada vez mais países interessados em receber estrangeiros, como é o caso do Japão.

O país, que se abriu no último ano para receber ainda mais estrangeiros no entanto, parece não estar com sorte.

Em 2017 o Japão figurava o 29º lugar. Posteriormente em 2018, caiu mais uma vez, para 30º. Dessa vez, o Japão ficou em penúltimo colocado.

Portanto, podemos concluir que o Japão é um país muito ruim para se morar e trabalhar ou ficar em penúltimo colocado não é assim tão ruim?

De fato a lista desse ano apresentou apenas 33 países, sendo o último colocado o Brasil, visto que o país estava em 43º no ano de 2017.

Inegavelmente, com essa configuração, essas posições parecem muito ruins, nesse sentido não são tanto, a menos que você compare com os países que se destacaram acima deles.

É claro que Vietnã e Emirados Árabes não são os primeiros países que pensamos em ir a trabalho ou para morar, mas são bem mais amigável que o Japão em diversos quesitos.

Em conclusão, a lista é tão variada que às vezes, até o Brasil aparece a frente de grandes potências.

A lista com a soma de cada quesito é essa para 2019:

1 – Suíça
2 – Cingapura
3 – Canadá
4 – Espanha
5 – Nova Zelândia
6 – Austrália
7 – Peru
8 – Alemanha
9 – Emirados Árabes Unidos
10 – Vietnã
11 – Barém
12 – Ilha de Man
13 – Polônia
14 – Irlanda
15 – Hong Kong
16 – Malásia
17 – França
18 – Índia
19 – Jersey
20 – Suécia
21 – México
22 – Tailândia
23 – Estados Unidos
24 – Filipinas
25 – Guernsey
26 – China continental
27 – Reino Unido
28 – Itália
29 – Arábia Saudita
30 – África do Sul
31 – Indonésia
32 – Japão
33 – Brasil

Antes de tudo, vale lembrar que a HSBC está presente no Japão desde 1866. A pesquisa 2019 foi conduzida online e contou com a participação de 18059 estrangeiros, que vivem em 163 países pelo mundo.

Deixe você também o seu comentário sobre a sua experiência no Japão e diga se você acha que a lista realmente representa a sua sensação.

Caso você queira ver a lista completa clique aqui.

Se você quiser sabe mais sobre a pesquisa por trás da lista veja aqui.

Você já parou para analisar essas 3 coisas que colocamos em risco quando viemos ao Japão?

Você sabe Quais são os impostos do Japão

Japão é o penúltimo colocado na Lista HSBC dos melhores países para estrangeiros

Especiais |

3 Comentários

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>