INSCREVA-SE NO CANAL

Neste vídeo vou contar e mostrar como é meu trabalho aqui no Japão. Não trabalhamos no setor automobilísticos, nem no setor alimentício e tão pouco no setor de eletrônicos, mas sim no setor de construção, para o mercado interno.

Você sabe como é trabalhar com corte de trefilados de alumínio?

Certamente você nunca se preocupou em saber mais esse tipo de trabalho, uma vez que raramente as casas no Brasil são produzidas por grandes empresas.

No Japão não apenas as casas são construídas por elas como também são padronizadas por modelos.

O mais interessante é que a maior parte das peças da casa já vem pronta de fábrica, transformando as construtoras em verdadeiras montadoras.

As peças feitas sob medida vêm de grandes fábricas, que trabalham a toda para atender um país minúsculo, mas que é a terceira maior potência mundial.

Surpreendentemente, não são muitos os estrangeiros que fazem esse trabalho em fábrica, a exemplo da que trabalhei. Como o trabalho é muito técnico, requer no mínimo que se saiba o idioma.

Dessa forma, foi bem interessante passar por essa experiência e com toda a certeza, pude conhecer um pouco do que é uma casa.

Quando falei Como é o trabalho em Centro de Distribuição no Japão, não tinha ideia de como eram as peças que estavam dentro das milhões de caixas que já carreguei.

Já no Trabalho nessa fábrica, nesta em específico, você não só abre as caixas, como acaba conhecendo mais sobre as casas que fabricamos.

Essa fábrica produz corrimãos e acessórios de alumínio. Trabalhei na parte de corte e embalagem de acabamento de alumínio para parede (acho que se traduz assim)

Vantagens e desvantagens de trabalhar em fábrica de corte de alumínio

Vantagens:

  • Ambiente com temperatura controla;
  • O trabalho não é tão sujo;
  • Não é pesado.

Desvantagens:

  • Trabalho direto com japoneses, apenas quem consegue se comunicar em japonês pode trabalhar;
  • É muito rápido;
  • Precisa de muita atenção na qualidade e nos endereços (não pode se confundir Fukushima com HIroshima!).

Veja também Como é o trabalho em Bentoya no Japão

Trabalho em fábrica no Japão

Trabalho no Japão |

1 comentário

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>