INSCREVA-SE NO CANAL

O título pode passar um intensão que parece absurdo, mas no entanto, ocorreu de verdade uma das maiores tempestades do mundo no Japão.

Algumas manchetes diziam ser a pior tempestade de todos os tempos, outras, dizem ser a maior tempestade das últimas décadas, outros ainda diziam se tratar da mais violenta.

Não importa muito qual a impressão que esses termos pareçam distantes, pois não foram.

Inegavelmente, na última hora, o desvio da rota do Tufão me tirou, mais uma vez, de enfrentar esse incrível e voraz fenômeno.

Menos mal. Durante a passagem do olho da tempestade nas proximidades de Tsu, capital da província de Mie, apenas uma vida havia sido perdida.

Mais tarde, foram confirmadas 24 mortes, 13 pessoas estão desaparecidas e 170 ficaram feridas. Os números ainda podem mudar a qualquer momento.

Jamais passa pela minha cabeça que, as vítimas dessa feroz tempestade, estavam brincando com a sorte e sim, tudo culminou nisso.

Só para ilustrar, os japoneses já estavam se preparando há mais de 5 dias para enfrentar o Tufão.

A maior tempestade já prevista, chegou a ser comparada com algo acima do 5º nível que um Furacão pode alcançar, podendo ser o primeiro de nível 6 da história.

Apesar dos danos materiais, das vidas e vítimas, o tufão perdeu potência mais do que se imaginava, para nossa sorte.

No mesmo dia que o tufão chegou, um tornado e um terremoto atingiram a região já destruída da província de Chiba, ainda não recuperada do tufão de número 15.

Dessa maneira, seja bom ou mal, devemos estar preparados e não deixarmos ser surpreendidos.

Vejam quando Cancelaram meu voo para o Japão – Como ir para o Hotel em Dubai

A maior tempestade da Terra aconteceu no Japão

Relatos de um Desbravador |

2 Comentários

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>