INSCREVA-SE NO CANAL

O natal é uma festa tradicional no ocidente, não importa a sua religião, mesmo assim a data é muito aguardada. Contudo, no Japão, apesar de não ser tão tradicional, o comércio viu o potencial das vendas, tanto que até existe uma “ceia” a ser consumida.

Assim sendo, nos anos 70, o KFC aproveitou a lacuna que existia no calendário e iniciou uma campanha dizendo que o natal era época de comer frango frito. Virou tradição.

Outro prato que marca presença na comemoração são os bolos de morango. As frutas são típicas dessa época e sua cor de confunde com o clima “natalino” japonês.

Festa é festa e os concorrentes querem participar. As redes de lojas de conveniência também oferecem diversas opções para a ceia. Sempre tivemos curiosidade, mas faltava iniciativa. Este ano decidimos fazer uma encomenda.

Como realizar uma encomenda?

A ceia de natal do Family Mart nos pareceu interessante e fomos a loja fazer o pedido. A dica do atendente foi que trouxéssemos o catálogo para casa para escolher com calma, além de informar que as encomendas podem ser feitas até a semana anterior ao natal.

São pelo menos 15 tipos de bolos, não só de morango, mas de outros sabores também. Pedimos uma combinação de 6 sabores (melhor que comprar vários bolos né). As coxas de frango e outros pratos da mesma carne também são variados.

Decidimos pedir um peito a milanesa (até onde sabemos, não tem pele, muito comum em pratos de frango). Como acompanhamento pedimos bolinhas de batata recheadas com queijo. Há também opções de champanhe, mas não nos interessou.

As últimas folhas servem para fazer a reserva. Como os pratos tem número, foi fácil anotar. Há duas opções: pedidos on-line e no balcão. Os pedidos on-line precisam que o cliente tenha realizado o cadastro no Family Pay. Ao pedir no balcão, a dica é ir em um horário tranquilo, pois demora.

São emitidas duas vias para cada item pedido, das quais uma é preciso ser preenchida com o nome, telefone e endereço. A outra via fica com o cliente para retirada. O pagamento será feito no dia da entrega, na loja de conveniência.

Os pedidos podem ser retirados do dia 24 ao dia 26. Até sexta-feira dia 5 de dezembro, alguns itens podem ser reservados com desconto.

Veja também Black “Fraude” no Japão???

Ceia de Natal no Japão

Dicas |

1 comentário

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>