INSCREVA-SE NO CANAL

Obviamente o frio do Inverno no Japão não é o pior de todos. Mesmo assim, precisamos tomar alguns cuidados para não termos uma estação ruim.

De fato, o nosso corpo vai se habituar com tudo o que dermos a ele, mas não são alguns Invernos apenas que resolvem isso.

Com o propósito de ajudar você a se proteger, vou deixar aqui algumas dicas para aliviar suas dores.

Pele: a primeira vítima

Vou falar sim de cremes e não é frescura. Nos primeiros anos morando no Japão, todos os anos, sempre tive graves problemas com pele ressecada, tão ressecada que chegava a sangrar!

Assim, cuidar da pele pode parecer um exagero no começo do inverno, para o outono então. Contudo, precisei dar o braço a torcer e começar a me cuidar.

Tenho 3 pontos que sofrem com o frio: os lábios, o rosto e as mãos. Para todos eles, o cuidado é simples e barato.

Lábios:

Para os lábios

Esse protetor labial é muito barato e eficaz, quando usado desde o outono. Tem em todos os lugares e você vai precisar andar com ele no bolso.

O Moilip já serve para tratar casos avançados

Se você fizer como eu e vacilar no outono, depois de se arrepender, vai precisar de algo mais potente para tratar seus lábios. O Moilip é umas 5 vezes mais caro que o “verdinho”, mas é super efetivo.

Saiba mais na Loja do Desbravando

Rosto:

Máscara para hidratação

Devo admitir que eu tenho uns dois cremes para o rosto, mas não uso nenhum deles.  O que tenho usado mesmo é essa máscara. Uma vez por semana eu lembro de usar. Tem ajudado bastante.

Saiba mais na Loja do Desbravando

Quer um creme para hidratar o rosto? Eu tenho esse, mas nem lembro de usar.

Mãos:

Creme para as mãos que uso é o “rosinha”

Como a maioria, trabalho usando as mãos o tempo todo. Mesmo usando luvas, o frio é intenso e elas ficam muito ressecadas. Para amenizar, uso um desses ai acima, sempre que sinto que a coisa tá feia, ou quando chegou a hora de fazer aquele carinho na minha esposa.

Se você não quiser usar um creme “rosinha”, tem essa opção aqui na Loja.

Corpo:

Creme para usar no banho

Se você não for chegado que passar creme no resto do corpo, mas perceber que você ficou com os calcanhares ou a canela é provável que você precise se cuidar.

O inverno é bruto, e esses dois da imagem são fáceis de usar, pois você pode passar no banho e não precisa mais enxaguar.

O link da Loja caso interesse.

E a influenza?

Inverno não é só sinal de problemas na pele não. O pior mesmo é ficar doente. Sem dúvida pegar influenza não é nada difícil.

Neste ano, o número de casos aumentou antes do período crítico, onde os casos se tornam epidemia.

Álcool spray

No meu carro e na entrada de casa, costumo deixar um sprayzinho desses. É muito raro pegar na mão de alguém, mas vai que aconteceu né.

Um umidificador de ar também ajuda a combater aquele ambiente seco dentro de casa, que contribuí para o contágio de doenças.

Mas e para o frio?

Para quem tá sempre com o pé gelado

Pé gelado, barriga gelado, costas geladas atrapalham muito nosso dia a dia no Inverno. Uma solução japonesa é o uso dos “kairo”. São pequenas bolsinhas com produtos químicos que, aos misturados, aquecem.

Já usei bastante o “kairo” para os pés. Com duração de 4, 8 e até 12 horas, você pode escolher o que mais atende as suas necessidades.

Tudo isso vai me ajudar a passar pelo Inverno?

Já experimentei todos esses produtos acima e digo que eles me ajudaram a sofrer menos com o Inverno. Claro que não sou nenhum fanático por cremes e uso mais quando a situação tá crítica, mas recomendo que você não seja assim.

Nenhum dos produtos é caro e pode ser encontrado em qualquer lugar mesmo.

Você já viu as Proibições das empresas no Japão?

Dicas para o Inverno no Japão

Dicas |

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>