O Desbravando o Japão surgiu como uma necessidade e a maior delas, foi uma necessidade pessoal. Já existiam centenas de canais no YOUTUBE e mesmo assim, sentíamos a necessidade de mostrar que a vida no Japão pode ser mais do que apenas trabalho braçal, que a vida no Japão está além de conquistar valores monetários, que a vida no Japão é tão desafiadora, que coloca-nos contra aquilo que achavamos que eram nossos valores e tem o poder transformar-nos.

O Desbravando o Japão é um desafio, que se renova a cada vídeo, a cada novo artigo, a cada nova palavra que aprendemos, a cada nova conquista. Esse desafio é um exercício de consciência, uma vez que a internet se torna cada vez mais um negócio do entreteNimento e cada vez menos um espaço de livre expressão.

Como influênciadores digitais, a nossa maior preocupação é informar e a todo custo, mostrar o valor que o conhecimento sobre o país que vivemos, tem em nossas vidas e somado ao suor de nossos dias, pode nos transformar em pessoas melhores, que ignoram menos esse mundo velado, cheio de lendas e tradições, que algumas vezes são assustadoras, mas que nunca vale a pena serem ignoradas.

Viemos do outro lado do mundo, mas por sorte, também trazemos uma cultura, trazemos valores, trazemos força e principalmente, trazemos uma pequena luz para nos guiar. Jamais poderíamos “buscar” ao extremo oriente sem antes termos conhecido a metade do caminho, pois foi de lá que trouxemos o principal valor que o Desbravando o Japão tenta entregar em cada coisa que faz, resumido em duas pequenas frases, mas que são extremamente
impactantes e simples: “só sei que nada sei” e “oh Homem: COnhece a ti mesmo e conhecerá ao Universo e aos Deuses”

Seja bem-vindo para Desbravar o Japão conosco!